Estamos vivendo em uma época onde o que reina é a futilidade!
Mas o que seria futilidade?
Futilidade vem da palavra FÚTIL.
Por sua vez a palavra FÚTIL vem do latim FUNDERE que significa derramamento, gotejamento (sich ergieβen, flieβen, strömen).
"Acabou tendo o sentido de 'leviano, vão', provavelmente da noção de que apenas secar o chão quando se tem uma goteira em casa não resolve o problema" (Origem da Palavra - site de etimologia).
Hoje em qualquer lugar do mundo vemos pessoas falando e fazendo coisas que são em vãs, coisas que são meramente passageiros e que nada acrescenta.
Ter esse tipo de pessoa por perto no início parece ser bem agradável, pois nos dá a sensação de novidade, sempre algo novo para contar, mas quando acostumamos com o papinho, podemos ver que sempre é a mesma coisa, no entanto com pessoas diferentes e em lugares diferentes. A essência não muda!
Todo dia a pessoa falar das roupas novas que comprou, de como vai ser a próxima viagem, o que faz ou deixa de fazer, em um tom de superioridade acaba afastando progressivamente as pessoas que aparentavam ser amigas por perto.
A amizade deve ser regada de amor, compreensão e de cuidados, só que quando o seu eu fica maior do que o dos outros o sentimento vai deixar de ser nutrido se perdendo com o tempo e assim passando de amigos a pessoas desconhecidas.
A futilidade é algo que veio para poder acabar com relacionamentos, mesmo que consolidados.
Abra seus olhos e não fique secando onde há um gotejamento, pois isso é um efeito cascata! Quando menos esperar terá por perto pessoas tão vazias quanto um vasilhame vedada ao vácuo.
Pense Nisso!

0 comentários:
Postar um comentário