Hoje em dia, as pessoas são vingativas, e tem orgulho disso. São rancorosas, e acham lindo falar " eu não levo desaforo para casa mesmo não"!
Eu não sei porquê isso vem acontecendo, acho que o mundo caminha num fluxo ruim mesmo, mas o importante é focarmos no Senhor, na sua palavra, que tanto nos ensina, que é o MANUAL de vida do ser humano, feito por seu criador!!
Muitos de nós nos consideramos pessoas justas, que sabemos retribuir á altura, mas se analisarmos a justiça do Senhor, veremos o quão medíocre é o nosso senso de justiça! E glória a Deus por isso! Pois se o Senhor me julgasse segundo a justiça do homem, estaríamos perdidos meu caro!
Mas a justiça de Deus é baseada no amor e não no merecimento. A chuva cai sobre os justos e injustos, o sol nasce sobre os bons e os maus. Por isso Jesus nos manda amar nossos inimigos e orar por eles! Da mesma forma que a chuva não deixa de cair sobre sua casa só porque o seu vizinho é um homem cruel, também não podemos deixar de estender nossas orações a uma pessoa que necessita dela só porque essa pessoa, segundo o seu olhar não é merecedora da sua oração. E talvez não seja mesmo. Mas quem disse que nós somos merecedores da graça de Deus? E mesmo assim ela é infinita sobre nós! Então, vamos agir mais e questionar menos, aprender que virar a face é virar face mesmo e que não é realmente não é fácil, mas que o Senhor está sempre disposto a nos ajudar e com Ele podemos todas as coisas!
Nadar contra a correnteza é nossa melhor opção viu?
Não se esqueça disso!!
Eu também acho que ninguém deve levar desaforo para casa não, desde que esse desaforo seja vencido com amor, sabedoria e humildade.
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
Mateus 5:43-46
0 comentários:
Postar um comentário